Trechos da Silveiro e Dona Augusta terão sentido único
08/07/2015


 

A partir das 9h deste sábado, 11, os trechos da rua Silveiro e a rua Dona Augusta, localizadas no bairro Menino Deus, terão sentido único de circulação aos veículos. As alterações de fluxo são necessárias em razão da construção de empreendimento de grande porte na região do antigo estádio dos Eucaliptos, que atrairão centenas de novos moradores e visitantes a partir dos próximos meses.
 
A rua Silveiro passará a ter sentido único, na direção da avenida José de Alencar até a rua Otávio Dutra. A partir da Otávio Dutra, a Silveiro segue em mão-dupla. Já a rua Dona Augusta, que é paralela à Silveiro, terá sentido inverso, a partir da rua Dona Sofia e em direção à José de Alencar. O estacionamento será proibido junto aos principais cruzamentos, em um dos lados das vias, tanto na Silveiro como na Dona Augusta, para garantir uma faixa a mais de circulação. 

A linha de ônibus 177 – Menino Deus e a as lotações 02.1 – Menino Deus e 02.11 – Menino Deus via José do Patrocínio, que circulam hoje na Silveiro, no sentido bairro-Centro, passarão a trafegar na rua Dona Augusta. 
 
O projeto de engenharia viária é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e tem o objetivo de disciplinar o tráfego, ampliando a segurança e a fluidez para motoristas e pedestres. A EPTC está instalando novas placas e paradas de ônibus e executando pinturas no asfalto para reforçar as alterações na região. 
 

Foto: Divulgação/PMPA

Como fica o trânsito nas ruas próximas

  • Rua Dona Sofia – A via, que era de mão-dupla, passa a ter um sentido de circulação, na direção Silveiro-Dona Augusta.
  • Rua Otávio Dutra – Os condutores que estão na Silveiro podem seguir acessando à esquerda na Otávio Dutra, em direção à av. Padre Cacique. 
  • Ruas Barão do Guaíba, Barão do Cerro Largo e Miguel Couto – Todas seguem em mão-dupla, entre Silveiro e Dona Augusta.

 

 

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/




Voltar para a página de notícias

 

Porto Alegre - RS Fone (51) 3233-8222 - atl@atlpoa.com.br


Projeto Quatrocom - Desenvolvimento Webbureau