População do extremo sul satisfeita
07/11/2014


Usuários aprovam lotações da Restinga e de Belém Novo

07/11/2014 12:49:41

Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA
Frota das linhas é de 34 veículos, com capacidade para 25 pessoas sentadas

Frota das linhas é de 34 veículos, com capacidade para 25 pessoas sentadas

Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA
Mesmo com trajetos longos, tem mesma passagem da lotação comum, R$ 4,40

Mesmo com trajetos longos, tem mesma passagem da lotação comum, R$ 4,40

 

Começaram a circular nesta sexta-feira, 7, as novas linhas de lotação da Restinga e de Belém Novo, que atendem os bairros da zona Sul da Capital. A frota das linhas é de 34 veículos, sendo 18 para Restinga e 16 para a Belém. A média de intervalo entre as viagens, no primeiro dia e no turno da manhã, variou de seis a 12 minutos, conforme fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que monitoram o serviço nos pontos de embarque e desembarque. 

Os primeiros usuários aprovaram as novas linhas. José Saldanha, servidor público e morador da Restinga, utilizou a linha desde o bairro e em 45 minutos chegou até o Centro Histórico. “Fiquei sabendo da nova lotação pela imprensa. Resolvi pegar a linha para ver como funciona e foi bem tranquilo. É uma ótima alternativa”, disse. 

O motorista da linha Belém Novo, Luis Henrique, ressalta que os primeiros dias de operação ainda serão de muitas dúvidas por parte dos passageiros. “Os motoristas e os fiscais estão tendo essa missão de informar bastante. As principais dúvidas são em relação ao trajeto e os horários. Já tive uma viagem com a capacidade quase máxima. Para um primeiro dia é muito bom”, avalia.

Nilza Maria, aposentada que mora no Beco do Adelar, na Juca Batista, foi até o fiscal perguntar onde as linhas circulam. “Falei com o pessoal aqui e descobri que tenho mais duas opções para ir pra casa. Ficou muito bom pro povo do extremo Sul. Hoje mesmo já vou pegar uma das novas lotações”, afirmou. 

Bilhetagem  - O serviço opera com bilhetagem eletrônica (Cartão TRI - somente para o Passe Antecipado),




Voltar para a página de notícias

 

Porto Alegre - RS Fone (51) 3233-8222 - [email protected]


Projeto Quatrocom - Desenvolvimento Webbureau